quarta-feira, 6 de abril de 2011

MBA em Gestão e Contabilidade Aplicada ao Setor Público começa em abril


Grandes são os entraves que acometem a harmônica funcionalidade das diversas administrações dentre os quais podemos destacar a gestão eficiente, o controle da máquina pública e as práticas contábeis. O gestor público precisa estar assessorado de técnicos qualificados para oportunizar a eficácia das ações que envolvem a correta aplicação dos recursos públicos, o atendimento das exigências legais e alcance o das demandas do cidadão. O controle como ferramenta de gestão possibilita a proteção do seu patrimônio, a exatidão dos atos administrativos e sobretudo otimizar a eficiência da gestão. A Contabilidade que tem como papel o processo contábil dividido em reconhecimento, mensuração e evidenciação é preponderante para a fiel aliança entre as exigências legais e a transparência da gestão pública. Como também, as exigências das normas internacionalização para padronização das práticas contábeis no setor público. Visto a necessidade de atendimento urgente dessas demandas ( Gestão, Controle e Contabilidade) e a carência de cursos de especialização que atendam a essas necessidades, a Faculdade Maurício de Nassau, propõe um Curso de Pós-Graduação em Gestão, Controladoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Neste sentido esta sendo oportunizado ao mercado um curso onde os discentes possam, neste contexto, discutir questões que permeiam o âmbito da Administração Pública, através de casos concretos e debates, o que culminaria na maior qualificação profissional no dia-a-dia da gestão pública e na conscientização quanto a probidade administrativa e legalidades dos atos públicos.

Ao final do curso teremos Contadores, Advogados, Administradores, Economistas e demais profissionais de nível superior, qualificados e capazes de atuarem como Especialistas em Gestão, Controladoria e Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO:

INÍCIO: 30 DE ABRIL DE 2011.
TÉRMINO: 29 DE JULHO DE 2012

Aulas uma vez por mês aos sábado e domingo
Professores Especialistas Mestres e Doutores

COORDENAÇÃO ACADÊMICA: Profª. Dra. Célia Oliveira de Jesus Sacramento
TITULAÇÃO: Bel. Em Ciências Contábeis e Bel. Em Direito;
Especialista em Auditoria, Perícia e Consultoria Tributária;
Especialista em Direito Eleitoral;
Mestre em Contabilidade – USP;
Doutora em Engenharia da Produção – UFSC


COORDENAÇÃO OPERACIONAL:
Prof. Mestre: Josemar Oliveira
Titulação: Mestre em Contabilidade
Empresário Contábil da GAP – Gestão e Administração de Empresas Públicas e Privadas
Professor da Universidade Federal da Bahia - UFBA

Prof. Mestre: Vitor Maciel
Titulação: Mestre em Contabilidade
Técnico do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM
Professor da Universidade Federal da Bahia – UFBA
Professor da Faculdade Jorge Amada - FJA




NÚMERO DE VAGAS: 45 (Quarenta e Cinco), podendo ser ampliado

CLIENTELA: Contadores, Advogados, Administradores, Economistas e demais profissionais portador de diploma de nível superior.

INSCRIÇÕES E MATRÍCULA

O Candidato fará sua inscrição na Cooperativa Nacional de Professores no site: www.conaprof.com.br devendo acessar o link para conhecer o pós-graduação, preencher o formulário de inscrição, ligar solicitando o Boleto Bancário. Após Pagamento encaminhar o comprovante de pagamento por fax (71) 3271-1519 ou e-mail: conaprof@conaprof.com.br, no período de 21 de Fevereiro de 2011 a 30 de Abril de 2011.

No ato da inscrição e matricula o candidato pagará:

16 x de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais), para os que se matricularem até o dia 29/04/2011
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário